Trilogia Millennium

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Faz tempo que queria postar esta trilogia sueca, inspirada na obra de Stieg Larsson.
Os títulos originais dos volumes são ; Män som hatar kvinnor ,Flickan som lekte med elden e Luftslottet som sprängder.
No Brasil os filmes foram lançados como Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar.
Infelizmente,no Brasil, os filmes foram lançados direto para as locadoras e só foram ter visibilidade depois que Hollywood resolveu fazer um remake do primeiro filme.
Eu queria ter postado os filmes antes da versão hollywoodiana chegar nos cinemas, mas tive problemas com o servidor e fiquei um bom tempo sem fazer postagens.

A idéia era ter aproveitado o momento em que os EUA ventilavam mundo afora projetos como o SOPA e o PIPA, enquanto sua indústria se apropria descaradamente das idéias alheias para suas produções.
Para se ter uma idéia da cara-de-pau , a protagonista dos filmes originais Noomi Rapace chegou a ser convidada a interpretar novamente a personagem Lisbeth na versão gringa, mas rejeitou o convite.
Não cheguei a assistir o remake americano, mas sei que o Daniel Craig faz par com Rooney Mara, que chegou a ser indicada ao oscar pela sua atuação como Lisbeth, o que não é novidade já que Hollywood adora premiar os seus..,

Mas voltando a falar dos originais, os 3 filmes são muito bons, e a atuação da Noomi Rapace é realmente impressionante. A trama é intrigante e envolvente, e temas como conspirações de estado e nazismo surgem como pano de fundo para o foco do autor : a violência sexual contra as mulheres.
Vou parar por aqui, senão me empolgo e acabo contando o filme.

Preparei um pacote com todos os arquivos e legendas dos 3 filmes em torrent, e peço que tenham paciência para o download, pois sou semente única.



Sinopses

Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Harriet Vanger desapareceu 36 anos atrás sem deixar pistas na ilha de Hedeby, um local que é quase propriedade exclusiva da poderosa família Vanger. Apesar da longa investigação policial a jovem de 16 anos nunca foi encontrada. Mesmo depois de tanto tempo seu tio decide continuar as buscas, contratando o jornalista investigativo da revista Millennium, Mikael Blomkvist, que não está em um bom momento de sua vida, enfrenta um processo por calúnia e difamação. Mas, quando o jornalista se junta a Lisbeth Salander, uma investigadora particular nada usual, incontrolável e anti social, a investigação avança muito além do que todos poderiam imaginar.

A Menina que Brincava com Fogo

 Lisbeth Salander é acusada de triplo assassinato, e a polícia está em seu encalço. A jovem hacker é esquiva, egoísta e pode ser muito violenta quando provocada. Mikael Blomkvist, editor-chefe da revista Millennium, sabe muito bem disso. Mas, ao contrário do restante da imprensa, que não se acanha em crucificá-la, ele acredita na inocência da moça.


A Rainha do Castelo de Ar

Enquanto Lisbeth Salander se recupera no hospital, uma unidade secreta dentro da polícia está tentando desesperadamente apagar qualquer coisa que possa identificá-los e tentando colocar Lisbeth de volta ao hospital psiquiátrico, acusada de matar o seu pai.



0 comentários: