Fahrenheit 451 (1966)
Postado por koisarada às 10:16 0 comentários
Marcadores: Filmes
Batman - O Cavaleiro das Trevas
Mais um clássico dos quadrinhos de autoria do mestre Frank Miller.
Batman : O Cavaleiro das Trevas, lançado em 1986, nos conta a saga de um Batman já cinquentão e relutante com a "aposentadoria" do homem-morcego.
A trama tem como pano de fundo a iminente guerra nuclear entre os Estados Unidos e a União Soviética, e esse contexto é crucial para o desenrolar da história.
Enquanto os EUA, governado por Ronald Reagan , está cada vez mais reacionário, controlador e autoritário, Gothan City vive dias de cão, com uma onda de crimes sem precedentes e com o Comissário Gordon à poucos dias de sua aposentadoria.
Bruce Wayne sente a necessidade de voltar a ativa, mas o problema é que à mais de 10 anos o governo proibiu super-heróis de agirem em público, jogando-os na ilegalidade.
Somente o Super-Homem continua na ativa, mas trabalhando para o governo americano.
Neste contexto, o retorno do Homem-Morcego agindo na clandestinidade surge como uma afronta a estrutura político-judicial vigente, e claro que o governo não vai deixar por menos.
Ninguém menos que o próprio Ronald Reagan convoca o Superman para dar um fim na "Crise Batman".
Menos mal que o morcegão pode contar com a ajuda do Arqueiro-Verde e de uma jovem que assume o posto de Robin. Sim, não foi erro de digitação, é uma jovem mesmo.
A história toda é muito empolgante, e Frank Miller explora com maestria a contradição de Batman lutar contra o crime ao mesmo tempo em que é perseguido pelo governo, que o considera muito mais que um criminoso.
E a batalha final entre Batman e Superman, além de épica, ganha um forte simbolismo ideológico.
De um lado Batman, como um representante das massas marginalizadas; e do outro o Superman, na defesa de um estado totalitário e falido.
Na real eu deixei muita coisa de fora dos comentários, como o papel da mídia durante todos os eventos e as gangues de "seguidores" do morcego, mas vou parar por aqui e deixar pra quem baixar tirar suas próprias conclusões.
Postado por koisarada às 02:42 2 comentários
Marcadores: Batman, Frank Miller, HQ
Cidadão Boilesen
Ganha contornos mais precisos neste perfil daquele que foi considerado o mais notório deles.
Postado por koisarada às 21:15 0 comentários
Marcadores: Documentários, Filmes
Django Livre
Sem palavras, o Tarantino se superou. Conseguiu fazer um filme com 3 horas de duração não ser cansativo, pelo contrário, o filme te prende a atenção do início ao fim.
Com Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Christoph Waltz e Samuel L. Jackson não tinha como dar errado, e se percebe a mão do diretor nas cenas de violência, e principalmente nos tiroteios sanguinolentos.
O arquivo do torrent original está em formato MKV, então eu vou colocar também um torrent para arquivo já convertido para AVI.
Postado por koisarada às 13:06 0 comentários
Death Dealer - Saga Completa
Postado por koisarada às 10:58 0 comentários
Marcadores: Death Dealer, Frank Frazetta, HQ
Sin Dios en Directo...
...Mas de Diez Años de Autogestion!!
Esse documentário é uma seleção de vídeos gravados em 99 durante apresentações do álbum Solidaridad, um disco beneficiente ao vivo para apoiar militantes anarquistas brasileiros vítimas de perseguição.
Além dos shows, a banda mostra no filme o espaço cultural mantido por eles nos moldes de um ateneu,
com biblioteca, vídeos e discos, muitos deles de bandas lançadas pelo grupo.
Áudio em Espanhol
Sem Legendas
Postado por koisarada às 12:12 0 comentários
Marcadores: Documentários, Filmes, Sin Dios
Trilogia Millennium
Os títulos originais dos volumes são ; Män som hatar kvinnor ,Flickan som lekte med elden e Luftslottet som sprängder.
No Brasil os filmes foram lançados como Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar.
Infelizmente,no Brasil, os filmes foram lançados direto para as locadoras e só foram ter visibilidade depois que Hollywood resolveu fazer um remake do primeiro filme.
Eu queria ter postado os filmes antes da versão hollywoodiana chegar nos cinemas, mas tive problemas com o servidor e fiquei um bom tempo sem fazer postagens.
A idéia era ter aproveitado o momento em que os EUA ventilavam mundo afora projetos como o SOPA e o PIPA, enquanto sua indústria se apropria descaradamente das idéias alheias para suas produções.
Para se ter uma idéia da cara-de-pau , a protagonista dos filmes originais Noomi Rapace chegou a ser convidada a interpretar novamente a personagem Lisbeth na versão gringa, mas rejeitou o convite.
Não cheguei a assistir o remake americano, mas sei que o Daniel Craig faz par com Rooney Mara, que chegou a ser indicada ao oscar pela sua atuação como Lisbeth, o que não é novidade já que Hollywood adora premiar os seus..,
Mas voltando a falar dos originais, os 3 filmes são muito bons, e a atuação da Noomi Rapace é realmente impressionante. A trama é intrigante e envolvente, e temas como conspirações de estado e nazismo surgem como pano de fundo para o foco do autor : a violência sexual contra as mulheres.
Vou parar por aqui, senão me empolgo e acabo contando o filme.
Preparei um pacote com todos os arquivos e legendas dos 3 filmes em torrent, e peço que tenham paciência para o download, pois sou semente única.
Sinopses
Harriet Vanger desapareceu 36 anos atrás sem deixar pistas na ilha de Hedeby, um local que é quase propriedade exclusiva da poderosa família Vanger. Apesar da longa investigação policial a jovem de 16 anos nunca foi encontrada. Mesmo depois de tanto tempo seu tio decide continuar as buscas, contratando o jornalista investigativo da revista Millennium, Mikael Blomkvist, que não está em um bom momento de sua vida, enfrenta um processo por calúnia e difamação. Mas, quando o jornalista se junta a Lisbeth Salander, uma investigadora particular nada usual, incontrolável e anti social, a investigação avança muito além do que todos poderiam imaginar.
A Menina que Brincava com Fogo
Lisbeth Salander é acusada de triplo assassinato, e a polícia está em seu encalço. A jovem hacker é esquiva, egoísta e pode ser muito violenta quando provocada. Mikael Blomkvist, editor-chefe da revista Millennium, sabe muito bem disso. Mas, ao contrário do restante da imprensa, que não se acanha em crucificá-la, ele acredita na inocência da moça.
A Rainha do Castelo de Ar
Enquanto Lisbeth Salander se recupera no hospital, uma unidade secreta dentro da polícia está tentando desesperadamente apagar qualquer coisa que possa identificá-los e tentando colocar Lisbeth de volta ao hospital psiquiátrico, acusada de matar o seu pai.
Postado por koisarada às 20:28 1 comentários
Marcadores: Filmes