Aviso aos Navegantes

sexta-feira, 13 de julho de 2012


Nos últimos meses eu não vinha atualizando as postagens por estar constantemente corrigindo os links quebrados ou deletados.
Eu recebia direto avisos da DMCA referente a postagens irregulares e links infratores, e o Mediafire deletava os links de minha conta.
Como eu insistia em reupar e recuperar as postagens, recentemente minha conta no Mediafire foi deletada, e com ela todos os links das postagens do blog e até mesmo material que eu nem cheguei a postar.

Para alguns posts eu havia colocado links alternativos pelo Megaupload, mas como todos sabem o site do Megaupload foi fechado, e no lugar dos links para download ficou um aviso do FBI e do Departamento de Justiça dos EUA.

Isso tudo faz parte de uma tentativa de controle de um dos poucos espaços democráticos nestes tempos de mundo globalizado, a internet.
A recente tentativa de aprovação de projetos como o PIPA e SOPA são exemplos disso, e o fato de aqui no Brasil nós termos um Ministério da Cultura cuja única plataforma é a defesa dos direitos autorais de artistas já consagrados, e que ignora a produção independente é um dos reflexos desta perseguição.

Por consequência muitos blogs tem sido fechados ou, como no meu caso, tem tido seus posts sabotados.
Mas este contratempo não vai impedir que o Koisarada siga seu curso e continue com a redistribuição e divulgação gratuita da Cultura, que não pode ser privilégio de alguns, mas sim direito e patrimônio da humanidade.

Em breve voltarei com as postagens, mas com algumas modificações. Vou postar em torrent e terei que utilizar outro servidor no lugar do Mediafire .

Vamos passar por estas águas turbulentas com a consciência de que os saqueadores de verdade são aqueles que estão "atrás do ouro".


3 comentários:

Bacalhau disse...

EU ESPECIALMENTE FIQUEI ORFÀO...DEPOIS QUE ENCONTREI POR ACASO, TEU ESPACO FAZ PARTE DE MINHA VIDA E LAZER. LEGAL POR ESTAR TENTANTO SOBREVIVER , EU TBM TENHO ESSA VISAO DO MUNDO EM GERAL, CAÓ-PITALISMO, SELVAGEM EM ARRANCAR A PELE DOS ARTISTAS E CONSUMIDORES
...

koisarada disse...

Valeu Bacalhau

rafael "escurus" costa disse...

Sempre na resistência, velho, é isso aí!