Las Manos de Filippi - Hasta Las Manos

sábado, 28 de novembro de 2009


Essa banda foi o Rafa, meu compadre, que me apresentou.

Skazeira muito foda e com letras engajadas, os caras defendem suas idéias com muita clareza em músicas como " Los Metodos Piqueteros ", " Organizacion " e " Insurreccion Popular, Huelga General ".

Por suas letras politizadas e participação ativa junto a movimentos sociais argentinos, são extremamente perseguidos pelo governo e boicotados pela mídia coorporativa argentina .

Tanta perseguição fez os caras, juntamente com outras bandas independentes, fundarem o MUR, um movimento de bandas que não se interessam pelo esquema do "Rock Coorporativo Argentino".


Aqui está um trecho do manifesto dos caras, que pode ser encontrado no site http://www.lasmanosdefilippi.org/ .


"- O movimento da estrutura é simples e horizontal.
Dispomos de várias comissões de trabalho (tudo isto aberto e revogável) Comité de Ligação (uma das regiões geográficas MUR)
Nós nos reconhecemos como parte da classe trabalhadora e sua luta. Queremos ser reconhecidos como trabalhadores comuns e reivindicar a liberdade de expressão (sem discriminação ou censura).
Somos contra o sistema de júri e de qualificações. Nossas ferramentas são: organização, controle e mobilização.
Os nossos objectivos são claros e legítimos. Estamos começando a ser uma verdadeira alternativa à política dos comerciantes e provedores de "cultura inútil".
Como artistas independentes, não colocar limites. "
Download na Caveira

0 comentários: