1984

terça-feira, 15 de junho de 2010


Uma viagem impressionante a um futuro dominado pela opressão de um regime totalitário, que visa controlar até o pensamento do que sobrou da população, visando acabar com qualquer resquício do indivíduo.

O filme é uma adaptação fiel a obra de George Orwell.

A história narrada é a de Winston Smith, um homem com uma vida aparentemente insignificante, que recebe a tarefa de perpetuar as mentiras e propaganda do regime através da falsificação de documentos públicos e da literatura a fim de que o governo sempre esteja correto no que faz.

Smith fica cada vez mais desiludido com sua existência miserável e assim começa uma rebelião contra o sistema, o que o leva a ser preso e torturado.

O romance se tornou famoso por seu retrato da difusa fiscalização e controle de um determinado governo na vida dos cidadãos, além da crescente invasão sobre os direitos do indivíduo.

O filme está em formato RMVB

Download Aqui


O Controle do Indivíduo na Era da Internet

Esse tema está mais atual do que nunca, pois a algumas semanas, o nosso congresso resolveu votar um projeto de regulação da internet, visando acabar com o anônimato da rede, e controlar por ande navegam os usuários.

Este novo marco civil foi posto em consulta pública sem nenhuma divulgação decente, e agora segue para votação sem o devido diálogo com os maiores interessados, ou seja, nós usuários não seremos representados.

A pouca discussão que se deu foi sobre 3 temas - Direitos Individuais e Coletivos, Responsabilidade dos Autores e Diretrizes Governamentais.

Questões pertinentes como Direito do Autor, Pedofilia Eletrônica e o Cyberbullying não foram tratadas com a devida profundidade.

Temos que ficar atentos, pois nada de bom pode vir de um PL cujo relator e do PSDB (se bem que não se pode esperar nada de bom do congresso, independente do partido...)

Lembrem-se "Pirataria é Crime", então ajude a quebrar as gravadoras que enriquecem com o trabalho alheio, e colabore com o compartilhamento gratuito, pois Cultura é um Direito.


0 comentários: