SuperMan x Muhammad Ali (1979)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Superman x Muhammad Ali

Em 1978, 4 anos após Ali vencer o histórico confronto contra Foreman, seu prestígio era tão alto, que a DC Comics resolveu prestar homenagem com esta HQ.
A trama em sí é meio besta e cheia de furos, faltou argumentos, e algumas coisas beiraram o absurdo, mesmo se tratando de uma história de ficção.

É o seguinte, uma raça alienígena, se coloca em posição de ataque em órbita da Terra.
Com o objetivo de mostrar sua superioridade, desafiam o maior guerreiro terrestre para uma luta, se o terráqueo recusar ou perder, o planeta estará condenado.

E quem vai resolver a parada? Dois candidatos se apresentam, o Super-Homem e Muhammad Ali.
Aí é que a porca começa a torcer o rabo.

Antes de enfrentar o campeão extraterrestre, os protagonistas terão que lutar entre si para mostrar quem é o melhor.
Mas, dãaaa, o Super-Homem tem superpoderes e Ali não, e agora?
Simples, o alienígena que está promovendo a luta dá um jeito de bloquear os poderes do Supa, para que eles lutem em pé de igualdade (um dos maiores furos do roteiro, já que o Super-Homem passa a ter a força de um Zé Remela qualquer).

Daí pra frente é só o leitor esquecer a noção de realidade e aproveitar para se divertir com as falas de Muhammad Ali, que reconstrói com perfeição a sua personalidade vaidosa e convencida.

Apesar de todas as inconsistencias do roteiro, a revista fez tanto sucesso que se tornou um "Cult", e influenciou muitas outras publicações.
Os traços realistas valorizaram muito a HQ, que tem na arte da capa um espetáculo a parte.



Download na Capa

0 comentários: