O Primo Basílio

terça-feira, 27 de abril de 2010


São Paulo, 1958. Luísa (Débora Falabella) é uma jovem romântica e sonhadora que é casada com Jorge (Reynaldo Gianecchini), um engenheiro que está envolvido na construção de Brasília. Um dia Luísa reencontra Basílio (Fábio Assunção), seu primo e também sua paixão de juventude.

Quando Jorge é chamado a trabalho para Brasília, Luísa fica em casa apenas com a companhia das empregadas Juliana (Glória Pires) e Joana (Zezeh Barbosa). Basílio passa a visitá-la frequentemente, conquistando-a com as histórias de suas viagens. Logo as saídas de ambos viram fofoca na vizinhança.

Até que Juliana encontra as cartas de amor trocadas entre os primos e, de posse delas, passa a chantagear Luísa para conseguir uma generosa aposentadoria.


Download Aqui

Download em RMVB

Marcelo Nova e a Envergadura Moral

segunda-feira, 26 de abril de 2010


Em 1988, com o fim do Camisa de Vênus, Marcelo Nova iniciou sua carreira solo com o disco "Marcelo Nova e a Envergadura Moral", uma bolacha intimista e cheia de baladas, falando mais dele próprio e de sua visão do mundo.
A faixa que destoa do álbum, é "A Gente é sem Vergonha", gravada em parceria com Genival Lacerda, mas não por questões de qualidade.
Na verdade é uma das minhas preferidas, mas se diferencia por sua sonoridade, um forrozão sem vergonha em meio ao Rock´n Roll.
Clássico!

Download na Caveira

Memórias Póstumas de Brás Cubas

Segunda adaptação para as telas do romance do escritor brasileiro Machado de Assis, considerado divisor de águas em sua carreira. O livro costuma ser associado à introdução do Realismo no Brasil. É narrado em primeira pessoa pelo personagem Brás Cubas, que em tom irônico e sarcástico, descreve sua biografia e suas obras.

Download Aqui

Liverpool - Por Favor Sucesso + EP

sábado, 24 de abril de 2010


Download na Caveira

O grupo era integrado por Mimi Lessa (guitarra), Edinho Espíndola (bateria), Fughetti Luz (vocal), Pekos (baixo) e Marcos Lessa (guitarra base), com a dissolução da banda, alguns dos componentes formaram anos mais tarde outra banda importante no cenário musical porto-alegrense, a Bixo da Seda.

Por Favor Sucesso é um álbum que nasceu para ser clássico, carregado de psicodelismo, guitarras distorcidas e um pouco do tropicalismo brasileiro com rock ingles.
Este é o único álbum da banda editado pelo selo Equipe em 1969, com reedição lançada pelo selo alemão Shadock Music, que inclui o EP da trilha sonora do filme Marcelo Zona Sul - gravado pela banda, e que hoje deve estar juntando poeira em alguma locadora de Porto Alegre, ou mais provavelmente na estante de algum acervo pessoal.

No arquivo tá incluído o EP Marcelo Zona Sul.


Vincent - 1982

sexta-feira, 23 de abril de 2010


Em 1982, quando ainda trabalhava para os estúdios da Disney, Tim Burton criou e dirigiu seu primeiro curta-metragem, uma animação em stop-motion chamada Vincent.
Vincent é um garoto que gosta de Edgar Alan Poe, e que sonha ser Vincent Price.
Ele vive um mundo de imaginação, onde sua tia torna-se enfeite em seu museu de cera, e seu laboratório é palco de experiencias tenebrosas.


O guri, de certa forma, é uma caricatura do próprio Tim Burton, fã incondicional de Vincent Price,e dos clássicos de Edgar Alan Poe por ele interpretados.
O vídeo é bem curtinho (uns 6 minutos acho), e a narrativa fica por conta do próprio Vincent Price.


Como o vídeo é pequeno e as legendas já estão embutidas, fica bem fácil de baixar.
É só clicar na imagem do piá.

SuperMan x Muhammad Ali (1979)

Superman x Muhammad Ali

Em 1978, 4 anos após Ali vencer o histórico confronto contra Foreman, seu prestígio era tão alto, que a DC Comics resolveu prestar homenagem com esta HQ.
A trama em sí é meio besta e cheia de furos, faltou argumentos, e algumas coisas beiraram o absurdo, mesmo se tratando de uma história de ficção.

É o seguinte, uma raça alienígena, se coloca em posição de ataque em órbita da Terra.
Com o objetivo de mostrar sua superioridade, desafiam o maior guerreiro terrestre para uma luta, se o terráqueo recusar ou perder, o planeta estará condenado.

E quem vai resolver a parada? Dois candidatos se apresentam, o Super-Homem e Muhammad Ali.
Aí é que a porca começa a torcer o rabo.

Antes de enfrentar o campeão extraterrestre, os protagonistas terão que lutar entre si para mostrar quem é o melhor.
Mas, dãaaa, o Super-Homem tem superpoderes e Ali não, e agora?
Simples, o alienígena que está promovendo a luta dá um jeito de bloquear os poderes do Supa, para que eles lutem em pé de igualdade (um dos maiores furos do roteiro, já que o Super-Homem passa a ter a força de um Zé Remela qualquer).

Daí pra frente é só o leitor esquecer a noção de realidade e aproveitar para se divertir com as falas de Muhammad Ali, que reconstrói com perfeição a sua personalidade vaidosa e convencida.

Apesar de todas as inconsistencias do roteiro, a revista fez tanto sucesso que se tornou um "Cult", e influenciou muitas outras publicações.
Os traços realistas valorizaram muito a HQ, que tem na arte da capa um espetáculo a parte.



Download na Capa

Mundo Livre S/A - Guentando a Ôia

terça-feira, 20 de abril de 2010



Download na Caveira


Um dos melhores álbuns de uma das melhores bandas nacionais dos últimos tempos.
Como os caras mesmo falaram Jorge Ben e Johnny Rotten no mesmo groove.
Começaram ainda nos anos 80, em meio ao cenário punk da época, mas optaram por fazer um som próprio e criativo, que algum tempo depois viria a tona no que ficou conhecido como a cena Manguebeat, junto com Chico Science e o Nação Zumbi.

Megadeth - Youthanasia (1994)


Download na Caveira
 

Bolacha lançada no auge de popularidade do Megadeth, e também quando começaram as críticas dos fãs mais casca-grossa, que acusavam a banda de fazer um som mais comercial.
A real é que tinha uns fados como “Rust In Peace” e “Countdown To Extinction”, que tocavam direto nas rádios, e se tornaram hits da banda, assim como até hoje pedem pro Metallica tocar "The Unforgiven" nos shows, esses fados foram um divisor de águas pra banda do Dave Mustaine.

Decididamente não chega nem perto da raiva da primeira bolacha, mas não chega a ser um álbum ruim.
Claro que é um disco que tem mais erros do que acertos, mas mesmo assim chega a agradar, muito em vista do talento dos caras, que mesmo com músicas não muito empolgantes, conseguem tocar o barco sem deixar a peteca cair.
Vale como o registro do último disco antes da fase de vacas magras pela qual o Megadeth passou sem apresentar nada decente ou criativo para o mundo da música.

GIG dia 29 de Abril

GIG - Existe Política Além do Voto
DARGE brasil tour

Ação Antisexista / Menstes Plurais dia 29/04/10
abre:20h começa:21h R$7

ENTREBAR
jose do patrocinio 340/poa-rs

DARGE [d-beat]

No Masters [d-beat anarcopunk]

Thrash [thrashmetal]

Ferida [gloomycrustpunk]

Protesto Gasguita [punk]

Conduta Destrutiva [d-beat hc]

Gritos de Ódio [punk]

anarcopunk.org/acaoantisexista
anarcopunk.org/mentesplurais

As Treze Rosas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Filme espanhol que, a partir de documentos e cartas reais de suas personagens, resgata a história das jovens fuziladas em 5 de Agosto de 1939 no cemitério de Almudena em Madrid.

Após a vitória do grupo franquista na Guerra Civil espanhola,13 jovens foram encarceradas na prisão de Las Ventas junto a outros militantes de semelhantes orientações políticas. 
Depois do assassinato de um comandante da Guarda Civil e sua filha, em 29 de julho de 1939, na cidade de ‘Talavera de la Reina’, as autoridades tiraram da prisão 56 jovens militantes do PCE (Partido Comunista Espanhol) e das JSU (Juventudes Socialistas Unificadas), 43 deles homens e 13 mulheres ( a maioria menor de idade), que ficaram conhecidas como As 13 Rosas.
Em 3 de agosto, um tribunal militar lhes condenou à morte por "adesão a rebelião", por tratar de recompor o PCE e as JSU e por atentar contra a "ordem social e jurídica da nova Espanha".



Em 5 de agosto do ano passado, o PSOC e o PCE, homenagearam as 13 Rosas no 70º aniversário de seu fuzilamento,  e uma placa recorda às jovens comunistas e socialistas no muro do cemitério de La Almudena, em Madri, onde morreram.



Download do Filme

Luiz Geraldo - 1977

sábado, 10 de abril de 2010

Outra pérola resgatada dos anos 70, época em que a Censura da Ditadura Militar, controlava o que podia ou não ser gravado, escrito ou filmado.
Essa conjuntura acabou abrindo espaço para artistas com uma proposta mais intimista, que falavam de amores mal-resolvidos, de suas amarguras, tristezas e frustações (praticamente os emos da época).
Essa bolacha de 1977 é o terceiro trabalho de Luiz Geraldo,que no conjunto da obra tem uns 14 discos lançados em portugues e 4 em espanhol.
A exemplo de Nelson Ned, hoje Luiz Geraldo é um cantor evangélico e tem uns 10 discos de louvores lançados.
Download na Caveira
01. Outro ocupa o meu lugar
02. Eu queria ter um filho com voce
03. Conselho para um amigo
04. O tempo vai falar quem sou
05. Suma do meu caminho
06. Orgulho
07. Quando lembro de voce ainda choro
08. Eu te quero
09. Nao vou ficar
10. A cancao que marcou nos dois
11. Seu sistema nervoso
12. Fim de um sonho
13. Quarto solitario
14.Veja

The Skoidats

sábado, 3 de abril de 2010

Download na Caveira

Como eu tinha dito, esse post vai pro Anderson, que curte um Ska.
Skoidats é uma banda que combina elementos de Jazz,Punk,Ska e Oi com muita competencia.
Extendo o post pra gurizada da Restinga, praquele maloqueiro de Guaiba e pro Eduardo, que me deu o toque sobre o Vendetta.