The Pink Floyd and Syd Barrett Story

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Syd Barrett, não deu qualquer entrevista ou editou qualquer música desde o início dos anos 70, no entanto, o anonimato imposto por si próprio ainda é uma das grandes incógnitas do Rock'n'Roll. Syd Barrett foi o líder da banda durante uns curtos, mas vibrantes, 3 anos, tendo abandonado o grupo em 1968, mas por um bom período (uns 20 anos ou mais)o Pink Floyd seguiu utilizando material escrito por Barrett.


The Pink Floyd and Syd Barrett Story reconta a história de uma das maiores e mais influentes bandas do mundo, e do colapso induzido pelas drogas sofrido pelo compositor das músicas e líder da banda.
Roger Waters, Dave Gilmour, Nick Mason e Rick Wright contam como o afastamento da realidade por parte de Syd perseguiu a banda durante muitos anos, algo claramente demonstrado em faixas como "Shine On You Crazy Diamond" e "Wish You Were Here".


Desde amigos, namoradas e companheiros de ácido, personagens importantes na vida de Syd dividem suas lembranças , e podemos conferir neste documentário imagens como a primeira experiencia de Syd com as drogas, devidamente registrada por um amigo.


Filme em RMVB, com legendas embutidas.

1 comentários:

Anônimo disse...

Syd Barret foi um gênio autentico, porem mal interpretado pela sociedade. Ele não ficou louco, ele simplesmente via o que os outros não conseguiam ver, e assim se tornou diferente de tudo e todos, e como nosso "clássico sistema falido" é, isolou o estranho e o condenou como um "drogado qualquer". Porem ele era o mais lúcido de todos.