Sandman - Primeiro Arco

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Tava devendo esse post pro Chapeleiro, que fissurou no Sandman depois de ler uma das poucas HQ's que não se perderam pelo caminho, como as da série Hellblazer, com as primeiras histórias do John Constantine, que eu emprestei e nunca mais voltaram ( bom, uma voltou ).


Sandman, ou Sonho, ou Morpheus

Sandman é uma das melhores HQ's já lançadas, sensação nos anos 80.
Criado por Neil Gaiman, o mesmo criador de Coraline e Stardust, Sandman ou Sonho, é o governante de Sonhar, o lugar para onde vão todas as almas dos seres, quando estão dormindo.

É lá onde são guardadas lembranças e pensamentos da hora do sono.
O Sonhar guarda também o mundo imaginário de cada sonhador, várias realidades alternativas e seres imaginários se escondem lá.

Toda a sanidade mental dos seres depende da boa administração desse reino (já que a realidade física do universo e mental dos seres também depende de nada "vazar" de lá para cá), e está é a sina de Sandman, como governante de Sonhar.


Sandman é um herói introspectivo e melancólico, e ao mesmo tempo racional, pois dele depende a segurança de vários mundos, reais ou não.

Sua irmã, Morte, é a única em quem Sandman tem total confiança, e eles tem uma ligação muito próxima.



Morte e Sandman são "Perpétuos", manifestações antropomórficas de aspectos comuns a todos os seres vivos, assim como Destino, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.

E a existência desses 7 Perpétuos, é o que mantém a ordem no universo físico de todos os seres vivos.

Bem que poderiam fazer uma versão cinematográfica , tipo fizeram com o Constantine.

Aqui no Brasil foram lançados 10 Arcos, mas eu consegui as edições originais traduzidas, e vou postar os 13 Arcos lançados originalmente, e divididos em 75 números.

Além dos 13 Arcos, eu encontrei uma outra saga, dividida em 3 números, chamada Orpheus.



Primeiro Arco - Prelúdios e Noturnos (1-9)


Sandman relata sua captura por um mago chamado Roderick Burgess, em 1916.
Ele permaneceu aprisionado numa redoma de vidro durante cerca de setenta anos antes de conseguir se libertar.

Nos números seguintes ele retorna ao Sonhar e encontra seu reino em um estado de profunda decadência.
Para restaurar o Sonhar, Sandman parte em busca de suas ferramentas - três objetos que contem parte de seu poder.

A algibeira estava na posse de uma amiga de John Constantine (ele mesmo), o elmo na posse de um demônio e o rubi nas mãos de John Dee, o Doutor Destino.



Download na Capa
( Link Corrigido )

1 comentários:

André Ledo disse...

Bom dia, irmão. O link do Arco 10 - Entes Queridos não funciona...você faria a gentileza de verificar? Muitíssimo obrigado. Abraços.