Hanoi Hanoi - Credus (Ao Vivo)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Download na Caveira


O Hanoi Hanoi foi criado em 1985 no Rio em torno da figura do baixista Arnaldo Brandão, que já havia integrado as bandas Brylho, A Bolha, Blitz e conjuntos de Raul Seixas, Jorge Mautner, Luiz Melodia, Gal Costa e Caetano Veloso.
De sua afinidade com o poeta Tavinho Paes nasceu o embrião do Hanoi-Hanoi, que lançou em 1986 o primeiro LP, "Hanoi-Hanoi".

O primeiro e maior sucesso foi "Totalmente Demais" , que deu nome a um disco de Caetano, e um tempo atrás foi regravada em versão Funk (a Perla regravou), e fez parte da trilha sonora de uma novela.
Incluído neste disco ao lado de "Blablabla Eu Te Amo" (parceria de Brandão e Lobão) e "Bonsucesso 68".

Em 88 saiu "Fanzine", tendo como músicas de trabalho "Plic Plic" e "O Tempo Não Pára" (Brandão/ Cazuza) , sendo que essa é desnecessário dizer que estourou na voz de Cazuza.
Deste álbum eu curtia direto a faixa título Fanzine, cuja letra falava de uma mídia que a gurizada de hoje desconhece, o Zine, mas na época era uma das maiores fontes de informação sobre bandas independentes e a cena underground.

Isso era muito loco. Pelos zines dava pra entrar em contato com praticamente cada cafundó deste país, e mesmo de outros países.
Como não rolava nada de internet e mp3, o negócio era anotar as caixas postais e encomendar o sua fita k7, que depois era reproduzida em casa mesmo e passada adiante.

Durante o Rock'n'Rio II, o Hanoi Hanoi substituiu o Barão Vermelho, e apresentou músicas de seu terceiro álbum, O Ser e o Nada, claramente inspirado na obra de Jean-Paul Sartre.
Este ao vivo reúne material da banda gravado em 93 durante a turnê do quarto álbum, Coração Geiger.
Fanzine recebeu arranjos diferentes neste álbum ao vivo, mas continua muito boa,então baixa aí.




0 comentários: