The Wall - 1982

sexta-feira, 2 de outubro de 2009


Filme dirigido por Alan Parker, praticamente a versão audiovisual do álbum homonimo do Pink Floyd.

The Wall é um álbum temático, que narra a história de Pink, um astro do rock,desde sua infancia até um surto psicótico onde é julgado por seu subconsciente.




A História de Pink

Pink perdeu seu pai na Segunda Guerra,quando ainda era uma criança.
Criado somente pela mãe superprotetora, e constantemente humilhado na escola, o menino cria um muro em seu subconsciente para isolar-se da sociedade, e ir para seu refúgio imaginário.

Pink cresce, mas continua oprimido e sufocado pelo mundo a sua volta.
Traído pela esposa, ele tenta o suicídio, e durante uma alucinação provocada pelas drogas Pink se imagina um Ditador, fascista e intolerante.

Seu último delírio é um confronto interior, onde ele é julgado e acusado por todos seus demonios (a mãe, o professor, a esposa,...), e condenado a ter seu muro destruido e assim se expor totalmente ao mundo real.



Eu lembro que eu assisti o VHS "zilhões" de vezes, e sempre aparecia algo novo.

O filme foi relançado em dvd recentemente, mas não tem legendas em portugues (provavelmente algum imbecil da distribuidora achou que se tratava de um show, e assim não precisava tradução).

Alguns acham que realmente não é nescessário traduzir , mesmo que nem todo mundo compreenda ingles, porque a música é uma língua universal.
O problema é que o filme ficaria restrito aos fãs, e a alguns chatos de plantão, que ficam criando teorias em cima do que realmente o artista quis passar.

O filme quase não tem diálogo, a trilha sonora se encarrega de contar a história, e reflete os pensamentos de Pink.

Baixe Aqui:
Filme em AVI
Tamanho 453mb
Legendas em Portugues embutidas (incluindo as músicas)
Servidor: Mediafire

0 comentários: