O Poço e o Pêndulo (1961)

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Obra de 1961, baseada no conto de Edgar Allan Poe, e que conta com a genialidade do mestre Vincent Price no papel de Nicholas Medina.

O filme se passa num velho castelo na Espanha do século XVI.

Francis Barnard, cunhado de Nicholas Medina (filho do carrasco da Inquisição Espanhola Sebastian Medina, ambos interpretados por Price), vem ao castelo ao saber da misteriosa morte de sua irmã Elisabeth.

Barnard desconfia de Nicholas que, apesar de dizer ter amado sua irmã, apresenta sinais de instabilidade, e quando a irmã de Nicholas conta para Barnard fatos do passado que explicariam essa instabilidade, a desconfiança só aumenta. A partir daí ,o clima de suspence em torno da verdade sobre a morte de Elisabeth toma conta do filme, até chegar a um desfecho surpreendente e assustador.


O Poço e o Pêndulo teve uma outra versão filmada em 1991, que saiu por uma dessas produtoras que lançavam os filmes direto em VHS.

A produção de 91, por poder contar com recursos técnicos mais atuais, pode dar mais atenção as cenas de tortura, mas está longe de ser uma produção de alto custo.

As semelhanças entre os dois filmes se limitam ao fato de serem ambientados na Espanha e ter as práticas da Inquisição como um dos temas de fundo.


Baixe Aqui:
Filme em AVI
Legenda em Portugues embutida
Tamanho - 390 mb

0 comentários: