Dominatrix

quarta-feira, 2 de setembro de 2009


A banda surgiu em 1995 formada por Elisa Gargiulo e sua irmã Isabella vestindo de corpo e alma a cara do movimento punk feminista, sendo considerada a precursora do chamado Riot Grrrl.

Depois de várias demos, o primeiro disco da banda, Girl Gathering, foi lançado em agosto de 1997, e vendido rapidamente, se esgotando no intervalo de tempo de 6 meses, e saiu pela gravadora Teenage In A Box.
Gravaram vários splits com outras bandas conhecidas, como em 99 com a Street Bulldogs , e com a Dance of Days em 2001.


Além da música, as meninas do Dominatrix, principalmente Elisa, tem um forte envolvimento de cunho político com o movimento feminista, o que leva a banda a se apresentar em inúmeros encontros, inclusive em eventos realizados pela Marcha Mundial de Mulheres, e participações em festivais feministas como o Lady Fest Amsterdam.
Atualmente, Elisa está com um projeto para realizar uma edição brasileira do Lady Fest, e o Dominatrix gravou um E.P. com letras em português, que foi até motivo de saída de algumas integrantes que queriam continuar com as músicas em inglês.

Mais do que o idioma, essa nova fase da banda traz o grupo com uma linha mais melódica que os primeiros trabalhos.
Se bem que eu sempre achei o Dominatrix uma banda mais próxima do hardcore californiano, do que bandas como a Bulimia, com um som mais crú, e na minha opnião muito melhor.

Entre idas e vindas de integrantes, hoje a formação da banda é Elisa Gargiulo, Debora Biana, Josie Lucas e Debora Lopes.
A banda tem mais de 10 anos de carreira, uma eternindade pra uma banda feminina e independente ainda por cima, o que mostra toda a garra das garotas.

Pra quem ta a fim de conferir ,vou deixar aqui uma junção que eu fiz de um dos primeiros Demos das gurias e as faixas do E.P. de 2009, e o primeiro álbum de 1997.

Baixe Aqui:

Demo 1996 + E.P. 2009 :

0 comentários: