III Marcha Lésbica de POA

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Este mês acontece a Jornada Lésbica Feminista, e a III Marcha Lésbica de Porto Alegre.

Como a Rádio Comunitária A Voz do Morro e o meu programa, o Koisarada, respeitam toda a diversidade e combatem toda e qualquer forma de preconceito, eu dei uma entrada no blog da organização da marcha para repassar o serviço.

A concentração da marcha será dia 30 deAgosto, a partir das 13hs no Espelho D'água do Bric da Redenção.

Para saber a programação de Agosto, que inclui mostra de vídeos, debates e oficinas é só ascessar http://iiimarchalesbicadepoa.blogspot.com/ .


Aqui vai um trecho que eu extrai do blog.

O que é e qual a finalidade de uma Jornada Lésbica Feminista?


Nós mulheres lésbicas e bi-sexuais sofremos, como todas as mulheres os efeitos nefastos da forma como somos vistas nessa sociedade MACHISTA, (que oprime quem não é homem) RACISTA (que oprime quem não é branco) SEXISTA (que separa conforme o sexo) e LESBOFÓBICA (que discrimina quem é lésbica).


Em função disso, mas também porque temos, como homossexuais, mais de 30 direitos que nos são negados (mas que são concedidos a quem é heterossexual) precisamos gritar a nossa existência!



Este ano em Porto Alegre e no RS faremos isso através de uma JORNADA LÉSBICA FEMINISTA, na qual realizaremos um debate aprofundado das vulnerabilidades que afetam todas aquelas que não se pautam pela heteronormatividade hipócrita desta sociedade.

Várias atividades serão desenvolvidas para marcar o mês de agosto, mês da VISIBILIDADE LÉSBICA!

No final, no dia 30 DE AGOSTO realizaremos a III Marcha Lésbica de Porto Alegre e I Marcha Lésbica do RS.


CONVOCAMOS TODAS as mulheres feminista a empunharem conosco esta bandeira, porque NOSSOS CORPOS NOS PERTENCEM, porque temos direito a autodeterminação, porque podemos amar como e a quem nos for mais prazeiroso.

Lutaremos sempre, pautadas pelo feminismo, contra todo o tipo de VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES!

CONTRA TODO O TIPO DE VIOLÊNCIA E DE OPRESSÃO!EM CADA BEIJO UMA REVOLUÇÃO!



http://iiimarchalesbicadepoa.blogspot.com/

0 comentários: