Bixo da Seda - 1976

sexta-feira, 24 de julho de 2009


Bixo da Seda foi uma ds bandas mais importantes da história do Rock Gaúcho.
Fuguetti Luz(vocal) e Mimi Lessa (guitarra), construiram juntos essa história em 67, ainda com o nome de Liverpool, onde faziam um som progressivo com clara influência do Rock Ingles.

Estação Elétrica é o primeiro álbum do Bixo da Seda, e foi lançado em 76, antes dele, tinham gravado um compacto em 71 chamado "Hei, menina".
A formação original contava ainda com nomes como Pecos Pássaro na guitarra, Marcos Lessa no baixo, Renato Ladeira nos teclados e Edson Espíndola na batera.


Bandas como Bandaliera e Cidadão Quem devem muito ao Bixo da Seda e Fuguetti Luz.
O álbum "Bandaliera ao Vivo" de 91 é o melhor exemplo disto.

Neste período, o fundador da Cidadão Quem, Duca Leindecker, ainda era guitarra na Bandaliera.
O álbum tem 2 músicas assinadas pelo Bixo da Seda, outras 2 por Marcos Lessa, e nada menos que 4 assinadas por Fuguetti Luz ( incluindo a clássica Campo Minado ).

Outra hora eu posto esse ao vivo, mas por enquanto vamos beber direto da fonte, hehehe.


4 comentários:

Anônimo disse...

Cara! pelo amor de Deus não copia histórias de outros sites que não conhecem nada. O Liverpool gravou um LP "Por Favor Sucesso" depois do Hey Menina e ainda compos a trilha sonora do filme "Marcelo Zona Sul" E o nome do LP do Bixo da Seda, é apenas "Bixo da Seda" a inscrição "estação Elétrica que existe na contracapa numa gravura de alto falante apenas faz parte da ilustração e não é o nome do disco.

koisarada disse...

Cara, Por favor sucesso é de 69, e foi reeditado depois,incluindo a trilha de Marcelo Zona Sul.
E chamar o álbum do bixo da seda de estação elétrica, é como se referir ao álbum do mettalica como "Black Álbum", mesmo que o nome oficialmente não seja álbum preto.

koisarada disse...

*metallica

koisarada disse...

A propósito, eu pus pra baixar o álbum do liverpool com o EP marcelo zona sul incluido.