Videodrome - A Síndrome do Vídeo(1982)

segunda-feira, 15 de junho de 2009


Clássico de David Cronemberg, que tem no currículo filmes como Scanners e Zona Morta.
Aqui ele mistura elementos como ficção científica e terror com violência explícita e sexo, levando o filme em um clima de surrealismo.

A trama é totalmente obscura e insana, e a atuação de James Woods é a cereja do bolo.


O empresário Max Renn (James Woods) é o dono de uma pequena estação de televisão a cabo, a qual é conhecida por apresentar programas de sexo e violência em sua programação fora dos padrões.

Certo dia, descobre a captação de uma transmissão com imagens de um programa clandestino onde pessoas eram torturadas e assassinadas de verdade, na linha dos conhecidos "snuff movies" ( na época esse termo ainda nem sequer existia).


Mais tarde, Max descobre que a transmissão trata-se de um show de televisão chamado "Videodrome", uma experiência secreta que consiste em transmitir imagens de violência que alteram as percepções de quem assiste, causando danos fatais no cérebro através de um tumor, e criando uma série de efeitos de alucinações bizarras numa confusão mental entre realidade e fantasia.


A namorada de Renn, Nicki (que por sinal curte sadomasoquismo), é seduzida pelo programa tornando-se uma vítima de seus efeitos, e o próprio Max torna-se também um escravo do "Videodrome", sendo manipulado e obrigado a matar seus sócios e para utilizaram o canal a cabo como forma de disseminação do programa ilegal.




Com as alucinações cada vez piores e seu corpo deformado, Max procura ajuda, recorrendo a um típico professor biruta, chamado Brian O'Blivion e sua filha , que possuem envolvimentos e informações importantes sobre o programa, e descobre que para destruir a "Síndrome do Vídeo", ele terá que usar os poderes de seu corpo mutante.


Links para baixar , lembrando que para descompactar tem que ter todas as partes baixadas.

Parte 1 - http://lix.in/-2bf7af
Parte 2 - http://lix.in/-2d7e50
Parte 3 - http://lix.in/-2f04f1
Parte 4 - http://lix.in/-308b92
Parte 5 - http://lix.in/-22cff3
Parte 6 - http://lix.in/-245694
Parte 7 - http://lix.in/-25dd35
Parte 8 - http://lix.in/-2763d6


Legenda: http://rs3.rapidshare.com/files/20496812/Videodrome.srt

0 comentários: