Lacuna Coil

domingo, 5 de abril de 2009


Lacuna Coil é uma banda de metal gótico formada em Milão, Itália, em 1996. Outros nomes da banda, antes de chegar ao atual, foram Sleep of Right e Ethereal. A banda é inspirada pelo imaginário gótico, e seus membros são conhecidos musicalmente por compor canções que consistem em linhas de guitarra entrelaçadas com o teclado, contrastando com vocal feminino e masculino, tornando o som bastante melódico. Apesar disso, grande parte do material mais recente possui influências em bandas como Korn e Meshuggah. De acordo com o grupo, são inspirados por bandas como Depeche Mode, Paradise Lost, Tiamat, Septic Flesh, Type O Negative e In Flames, entre outras.


Terceiro álbum da banda, Lançado em 2002. Comalies é o álbum que alavancou o sucesso da banda, apesar de que o mesmo passou por uma pequena mudança na sonoridade das músicas em comparação com os dois primeiros álbuns. O sucesso do álbum inclui a produção de dois singles (Heaven's A Lie e Swamped) e seus respectivos videoclipes, além da inclusão de músicas da banda em trilhas sonoras de filmes famosos como Resident Evil: Apocalypse e Alone In The Dark e no jogo de vídeo game Vampire: Bloodlines.


Recentemente a banda lançou uma versão de Enjoy The Silence, clássico do Depache Mode, banda oitentista que tem lugar certo no meu programa, seja no Koisarada ou no Arquivo Morto.


0 comentários: