Control

quarta-feira, 8 de abril de 2009




Sobre a vida de Ian Curtis (1956 - 1980), o angustiado vocalista do Joy Division, é dirigido por Anton Corbijn, fã de primeira hora da banda, produzido pela viúva Deborah Curtis, e por Tony Wilson, um dos donos da gravadora Factory.


Sam Riley tem um desempenho genial como Ian, transmitindo toda a crise existencial dele, dividido entre a mulher, uma amante linda, Annik Honore (Alexandra Maria Lara), a música, a epilepsia e a sensação de não pertencer a lugar algum.


Uma eterna insatisfação e dor imunes a dois "remédios" que funcionam para a maioria dos mortais, o amor e o sucesso.


O filme, rodado em preto e branco, o pega na adolescência como um cara isolado que conquista a namorada de um amigo e acaba casando prematuramente com ela e arranja trabalho numa agência de empregos onde tenta colocar pessoas tão desajustadas como ele.
Que encontra sua possível saída no rock, transformando em músicas muitos dos poemas de um enorme fichário do seu quarto.
Não gosto de contar final de filme ,mas acho que todos sabem que,após uma carreira meteórica , Ian Curtis poe fim a tudo se suicidando ao som de 'Idiot' , álbum clássico de Iggy Pop , enquanto que sua banda viria a formar o New Order, mudando radicalmente sua sonoridade.

Arquivo em Torrent


0 comentários: